Não sei evangelizar as crianças. E agora?

Atualizado: Jan 13



Pode ser a pergunta que você esteja fazendo a si mesmo. Mas como fazer? É sobre esse assunto que vamos falar hoje. No último post conversamos sobre o Caminho da Salvação se você não viu confere no lá. É só clicar nas palavras em azul.

Hoje quero compartilhar com vocês um método para ser usado nessa linda tarefa de evangelizar crianças: a Ponte de Deus. Para usar esse método você precisa de algum tipo de ilustração que mostre a separação que existe em o Homem e Deus.


A foto mostra uma vivência que fizemos com as crianças de um acampadentro na igreja. Na vivência eu utilizei duas barracas interligadas por um túnel, atrás do túnel tinha uma cruz. Depois de explicar o Caminho da Salvação, cada recebeu um coração que representava suas vidas. Depois do apelo eu expliquei que, agora que elas já haviam entregado suas vidas para Jesus iriam passam pela ponte que estava representada entre as barracas. Foi emocionante ver o quanto Deus operou naquela noite pois, as crianças estavam emocionadas e felizes por fazer essa entrega. Ao sair da barraca que representava o Céu/Salvação elas deixavam o coração numa caixa especialmente preparada para esse fim.

A essa altura é possível que o seu interesse por esse método tenha aumentado então, a seguir vou explicar como ele funciona.

A primeira coisa que você precisa dizer para a criança é que Deus nos ama e nos quer perto dele. Ele é Santo, não comete pecado. Porém existe algo que nos separa de Deus: nossos pecados. Mostrar para crianças é essa figura que representa:


- O pecado que me separa de Deus.

Sozinhos não conseguimos nos aproximar de Deus. O abismo do pecado nos separa do Criador.


Deus o Criador enviou seu único Filho: Jesus para nos aproximar Dele. Jesus foi para cruz por causa de nossos pecados.


O sangue precioso de Jesus derramado na cruz pode limpar meu coração da sujeira do pecado.

Por causa da morte de Jesus na cruz eu posso me aproximar de Deus.


Explique para as crianças que Jesus ressuscitou e está vivo! E por isso Ele pode nos ajudar com a sujeira do pecado. Pergunte para a criança:

- Você quer passar pela ponte que Jesus fez ao morrer na cruz e se aproximar do Deus Criador que te ama?

Peça para elas repetirem a oração:

"Senhor Jesus, neste momento, eu te aceito como meu único e suficiente Salvador, perdoa todos os meus pecados, limpa o meu coração de todas as coisas ruins e fica morando no meu coração por todos os dias da minha vida, amém".


Conte para eles que Jesus tem um presente para cada um: a Salvação que é a certeza que podemos ter que um dia, vamos viver com Jesus pra sempre num lindo lugar chamado Céu.

Querido Educador Cristão sempre que puder ofereça a seus alunos a oportunidade de entregarem suas vidas para Jesus. Dessa maneira você estará cumprindo o Ide de Jesus.

Disse Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos porque deles é o reino do céu." Marcos 10:14

Quer aprender com outros métodos evangelizar as crianças clique na foto e veja mais detalhes:


https://www.maramelnik.com.br/cursoevangelismocriancas

#comoevangelizarascrianças #métodoevangelístico #evangelismodecrianças

1,367 visualizações

 Brasil - Paraná - Curitiba: Caixa Postal 4029 CEP: 82501970  © Mara Melnik 2020 Todos os Direitos Reservados