top of page

Quando não sabemos evangelizar as crianças

Atualizado: 13 de jan. de 2020



Mara com bonecos de papel

Como evangelizar as crianças é uma das temáticas que sempre trabalho em meus cursos. Todo Educador Cristão sabe que precisa falar do Plano da Salvação para seus alunos mas, nem todos sabem como faze-lo. O coração da criança é como a terra boa da Parábola do Semeador ou seja, está pronto para receber a Palavra de Deus.


Boneca no baldinho

Então essa é primeira barreira que precisamos vencer é: Crianças precisam de salvação?

Claro que sim! Em Zacarias 8:4-5 "Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda nas praças de Jerusalém habitarão velhos e velhas; levando cada um, na mão, o seu bordão, por causa da sua muita idade.E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão." Ou seja existe lugar no céu para as crianças. Claro que sim! Jesus as ama e se entregou na cruz por elas também.

Diante disso precisamos fazer a nossa parte: ganhar as almas das crianças para Jesus.

Todo Educador Cristão precisa saber como podemos fazer esse santo serviço de evangelizar as crianças. O Caminho da Salvação nos direciona mostrando os passos que devemos seguir a fim de que, os pequenos entendam toda a grandeza e ao mesmo tempo simplicidade da Mensagem da Cruz.


Figura Caminho da Salvação

Nesse recurso visual da foto ele está ilustrado em formato da brincadeira de amarelinha. É uma forma lúdica de explicar para a criança. Aqui ele segue a seguinte sequência:

1- Deus Criador que fez todas as coisas

2- O pecado que nos separa de Deus

3- Jesus(morte e ressurreição) que nos ajuda com a sujeira do pecado

4- Eu aceito a Jesus(apelo)

5- Crescimento espiritual

6- Presente da Salvação:Céu

No meu canal do Youtube Mara Melnik tem um vídeo explicando o Caminho da Salvação e dando dicas de como o utilizar para evangelizar as crianças. Confira no link abaixo:


https://www.youtube.com/watch?v=Wqhzr5nDwuw.

Que Deus os abençoe!

Mara Melnik

1.443 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page