OLÁ! Meu nome é Mara Melnik.

Sou pedagoga, escritora, contadora de histórias e artesã com uma longa jornada no Ministério Infantil e no trabalho de Evangelismo com Crianças. Meu primeiro contato com o Ministério Infantil foi através de um convite para trabalhar com as crianças de minha igreja. Naquela época apesar da alegria por receber esse chamado de Deus eu tinha pouco preparo para fazê-lo. Através da Graça de Deus, orientação dos meus líderes e da vivência em sala de aula com o tempo fui me tornando mais apta para a função. Entretanto meu chamado não parou aí. Em alguns anos comecei a trabalhar com a Evangelização de Crianças. Através dessa porta fui convidada para ministrar em inúmeros lugares de minha cidade e até outros países. Assumi por anos a liderança do Ministério Infantil e presidência da ONG Arte e Alegria. Mas, os sonhos que Deus tinha para mim eram bem maiores do que eu podia mensurar. Com o tempo pude realizar o meu sonho de fazer uma graduação de Pedagogia.

"Ao receber meu chamado para pregar o evangelho junto as crianças prontamente me disponibilizei. Acredito que devemos ensinar e apontar o caminho que elas devem andar com os ensinamentos encontrados na Palavra de Deus. Essa é a minha missão"

Fazer o bem faz bem! Conheça alguns dos projetos sociais que faço parte.

Chá de Bonecas e Encontro de Heróis - projeto de prevenção ao abuso sexual infantil. Estratégias lúdicas para ensinar a criança a proteger-se desse grave problema que enfrentam muitas crianças.

Cooperativa de Empreendedorismo Kanimambo do Projeto África- assessoria na criação e desenvolvimento de produtos para a cooperativa que é voltada para mulheres carentes da comunidade da Machava- Moçambique.

Assessoria Pedagógica para o Projeto Crianças de Futuro Moçambique desenvolvida presencialmente (uma vez por ano) e virtualmente através de vídeo conferências realizadas semanalmente com a equipe de professores do projeto.

ONG ARTE E ALEGRIA tem como objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida às crianças através da arte. Trabalhos como: contação de histórias e apresentações artísticas são desenvolvidos por voluntários em hospitais, escolas, igrejas, espaços culturais.