top of page

Jogo dos contrários

Atualizado: 13 de jan. de 2020



jogo dos contrários
cartões jogo

Na Bíblia encontramos vários versículos que nos mostram que bem e o mal estão separados, em caminhos opostos e contrários.

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro".

Mateus 6:24

“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”.

Mateus 7.13-14

"Falando novamente ao povo, disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

João 8:12


versículo
contrários

Nesse jogo vamos ensinar as crianças esse importante princípio: saber que quando somos cristãos verdadeiros estamos na contramão do muito, ou seja, vamos para o lado contrário da maioria das pessoas.


figuras opostos
cartões

jogo contrários
cartões

Esse ensinamento é muito importante pois, sabemos que é mais fácil seguir a multidão, o que todo mundo faz. As crianças principalmente encontram muita dificuldade de ir no sentido contrário das modas, músicas, brincadeiras enfim, diversas coisas que vão surgindo e que na sua grande maioria contrariam a Palavra de Deus.


opostos
cartões


lados contrários
cartões

Ao brincar com esse jogo seus alunos vão aos poucos entendendo esse importante princípio.

Veja o vídeo:


Baixe os moldes - jogo biblico.PDF clique na foto abaixo:


Deus abençoe

Mara Melnik

4.301 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page