top of page

Homenagem Dia das Mães

Atualizado: 24 de abr. de 2021



Dia das Mães

HOMENAGEM DIA DAS MÃES- FRUTO DO ESPÍRITO

Narrador- As mães são lindas e generosas como as árvores, assim como as árvores. As árvores dão sombra, purificam o ar, nos fornecem madeira, flores e deliciosos frutos.

Criança 1 - Mas que frutos a mamãe dá?

Criança 2 - Mamães cristãs dão o Fruto do Espírito.

Entra criança com a fatia da melancia escrito O AMOR

Narrador - AMOR: “o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (I Coríntios 13: 4-7).

Criança 1 - Mãe Cristã você tem o amor de Deus em seu coração, com Ele você aprendeu amar a si mesma, a sua família e as pessoas ao seu redor.

Criança 2 - Mamãe seu amor enche o meu coração! E te amo por isso também.

Entra criança com a fatia da melancia escrito ALEGRIA

Narrador - ALEGRIA: “A alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10).

Criança 1 - Mãe Cristã sabe que a tristeza não dura para sempre. Mesmo nas dificuldades, ela pode encontrar alegria na salvação. Nessa alegria a Mãe Cristã encontra forças para conquistar as bênçãos do Senhor para sua família.

Criança 2 - Mamãe muitas vezes é sua alegria que me ajuda a mandar embora a tristeza do meu coração.

Entra criança com a fatia da melancia escrito PAZ

Narrador - PAZ: “E a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7).

Criança 1 - Mãe Cristã com o coração e a mente em Jesus Cristo você encontra a Paz para você e sua familiares.


Fruto do Espírito

Entra criança com a fatia da melancia escrito LONGANIMIDADE

Narrador - LONGANIMIDADE (PACIÊNCIA): “Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes suportando uns aos outros com amor.” (Efésios 4:2).

Criança 1 - Mãe Cristã a sua paciência e humildade são características que devem estar sempre em evidência em sua vida e no tratamento com sua família. A paciência vem quando você entende que Deus sabe o tempo certo para tudo. Ele promete lhe ajudar, basta crer e esperar.

Criança 2 - Mamãe você é paciente comigo e me ensina todo dia a corrigir onde estou errando e andando sempre no caminho do Senhor.

Entra criança com a fatia da melancia escrito BENIGNIDADE

Narrador - BENIGNIDADE (Não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor) – “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se, mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” (Efésios 4:32)

Criança 1 - Mãe Cristã Deus quer conduzir seu relacionamento com outras pessoas, ajudando você a ser menos sensível, amável e flexível.

Criança 2 - Mamãe você me ensinou a confiar em Deus, e mesmo nos momentos difíceis encontrar a verdadeira tranquilidade em Jesus.


Entra criança com a fatia da melancia escrito BONDADE

Narrador - BONDADE (É a ação de ser bom, gentil e reto para com o próximo.) - “O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz. Salmo 145.13b.

Criança 1 - Mãe Cristã você deve ter ações de bondade assim como aquela mulher que lavou os pés de Jesus e secou com seus próprios cabelos.

Criança 2 - Mamãe você faz tantas coisas boas para mim, obrigado!

Entra criança com a fatia da melancia escrito FÉ

Narrador - FÉ (fidelidade): “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1).

Criança 1 - Mãe Cristã tem fé em Deus e age com fidelidade a Ele. Seus atos de fidelidade são a demonstração de sua fé.

Criança 2 - Mamãe assim como você quero seguir com fé o caminho de Deus.


Entra criança com a fatia da melancia escrito MANSIDÃO

Narrador - MANSIDÃO: “Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade.” (II Timóteo 2:25).

Criança 1 - Mãe Cristã deve ser mansa ao agir, principalmente quando for corrigir os seus filhos. Ela deve aprender com Jesus que era manso, tratando as pessoas com amor. Ele não procurava se vingar nem respondia com maldade a quem o tratava mal.

Criança 2 - Mamãe obrigado porque você me corrige com mansidão e amor.

Entra criança com a fatia da melancia escrito DOMINIO PRÓPRIO

Narrador - DOMÍNIO PRÓPRIO: “O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se.”

Provérbios 29:11

Criança 1 - Mãe Cristã você deve buscar domínio próprio em todo momento. Domínio próprio é sinal de força. Deus quer ajudar você a agir com sabedoria, mesmo nas situações difíceis que surgem no lar.

Criança 2 - Mamãe obrigado porque você se controla e me ensina que devo fazer isso também, principalmente quando meus amigos brigam comigo.

Todas as crianças juntas dizem:

- MAMÃES SOMOS FRUTOS DO SEU AMOR!

Clique na foto e baixe o roteiro Clique na foto e baixe os moldes



Fruto do Espírito




9.798 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page