top of page

TEMPO DE SER CRIANÇA

Atualizado: 29 de set. de 2021


Tempo de ser criança

Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu’. (Eclesiastes 3:1)

Eclesiastes fala que tem tempo para tudo aqui na terra, o tempo é como um relógio ele passa, se vocês perguntarem para sua mãe qual era o dia em que vocês nasceram, tenho certeza que sua mãe vai lembrar muito bem. E você lembra quando era um bebezinho?

O livro de Eclesiastes fala do tempo de nascer, de crescer e várias fases de nossas vidas. Veja essa ilustração. No começo você não andava, não falava e não fazia nada sozinho. Depois começou a engatinhar e dizer algumas palavras. Hoje você cresceu e já faz muitas coisas sozinho, não é verdade?


Nessa fase você já está indo a escola, está aprendendo a ler, tomar banho sozinho enfim, muitas coisas mudaram.

Seu pai, mãe ou responsáveis e essa é outra fase a vida adulta, depois idoso e esse é o curso normal da vida.

Hoje é o tempo de ser criança?

(Recurso visual relógio menina/menino)

Tem pessoas que acham que crianças precisam agir como adultos e existem muitas que falam, se vestem e agem como adultos.

relógio







bebe

Mas isso não pode acontecer pois, todos temos o tempo de nosso desenvolvimento, físico, emocional e espiritual.

Jesus quando veio ao mundo veio passou por todas essas fases de desenvolvimento assim como nós. Quando se tornou adulto chegou em sua vida veio o tempo de morrer por nós na cruz.

Lucas 2: 52 diz: “e crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens



Recurso relógio e as palavras

SABEDORIA - Estudo, respeito e prática da Palavra de Deus.

ESTATURA - Jesus crescia fisicamente

EM GRAÇA - Jesus crescia espiritualmente também pois, era obediente diante dos homens e Deus.


relógio

Precisamos viver no tempo certo e desfrutar nossa da vida de criança com alegria e simplicidade, amando a Deus.

Tem meninos que gostam de brincar de carrinho e meninas de brincar de bonecas. Existem muitas brincadeiras de crianças e esse é seu tempo de criança de brincar.

Quando tentamos fazer coisas que não estão no tempo certo para fazermos é como se nosso relógio ficasse maluco.

(Recurso relógio maluco e as palavras internet, sentimentos e Palavra de Deus)

relógio maluco

Internet- tem crianças que acham que já são adultos, que podem ver tudo o que quiserem na Internet. Cuidado! Nas redes sociais existem muitas coisas que não são para sua idade, pois, suas mentes não estão desenvolvidas para entender essas coisas, você pode ficar confusos como um relógio fora do tempo. Cuidado com o que seu olhos veem, tem coisas que podem prejudicar sua mente. (Romanos 12:2)

Sentimentos- você está se desenvolvendo emocionalmente então chorar, rir, ficar triste, e frustrado (Eclesiastes 3.4) fazem parte do seu desenvolvimento. O que você não pode é deixar os sentimentos te dominarem te deixando triste muito tempo, brigando, tendo medo de todas as coisas. Precisamos de um adulto de confiança para falar sobre todos os sentimentos. As vezes nossos sentimentos ficam fora de controle tornando nossas vidas desequilibradas.

Palavra de Deus- Jesus crescia na Graça diante dos homens, um dia ele ficou conversando com homens sobre a Palavra de Deus. (Lucas 2:47,48)

Jesus ensinou que quem ouve e pratica sua Palavra é como uma casa na rocha que as tempestades não derrubam.Mas, quem ouve e não pratica é como a casa construída na areia vem a tempestades e ela cai, fica destruída. (Lucas 6.46-49) Essas pessoas tem uma vida espiritual fraca pois, não praticam a Palavra de Deus. ,


bebe menino e menina

Uma coisa que devemos sempre ser e desejar, não importa a sua idade. Ela vai te ajudar a crescer. Precisamos ser com bebês.

- Uééééé, como assim?- você pode estar perguntando- agora a pouco aprendemos que devemos crescer.

A Bíblia diz que precisamos ser assim. Vamos ler o que Pedro escreveu:

" Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos."

1 Pedro 2:2

Relógio /HOJE

Você pode estar se perguntando:

- Qual será o melhor tempo da vida? Tempo de ser criança, adulto ou idoso?

- Quer saber qual é a melhor?

- É o HOJE!

O tempo de hoje é precioso, foi Deus quem preparou ele para nós. Vamos ver o que diz a Bíblia:

"Escutem o que Deus diz: “Quando chegou o tempo de mostrar a minha bondade, eu atendi o seu pedido e o socorri quando chegou o dia da salvação.” Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo."

2 Coríntios 6:2 NTLH

Deus enviou Jesus no tempo certo para sermos salvos. Você quer entregar sua vida para Ele HOJE?

(Faça a oração do apelo)

Se durante a mensagem você percebeu que o seu tempo está maluco essa é a hora de pedir ajuda para Jesus. Deus pai enviou Jesus para sermos salvos e para nos ajudar em tudo, Ele pode nos ajudar a deixar nossos relógios no tempo certo, assim ficaremos firmes na rocha que é Jesus, para sempre.

Fazer apelo e oração por aqueles que precisam "acertar seus ponteiros". (Romanos 10:9-10)


Ideias de decoração


PAINEL DECORATIVO tempo

decoração tempo de ser criança

Veja o vídeo


Dia da criança, temas bíblicos com Ministração + Recursos + Decoração




83.222 visualizações12 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page