top of page

Protegidos no Amor de Deus


O amor de Deus protege

O carnaval está chegando e precisamos ensinar nossas crianças a se separarem dessas comemorações. Vamos falar da proteção que o amor a Deus nos dá? Sobre a importância de nos mantermos santos, separados dessas comemorações?

Você pode fazer essa linda brincadeira musical utilizando esse guarda-textos bíblicos para ensinar as crianças sobre a proteção que o amor de Deus nos oferece.

Guarda textos bíblicos

Esse lindo recurso pode ser usado como dinâmica musical e para ministrar sobre a importância de confiarmos no amor de Deus nos separando do que o desagrada, buscando viver uma vida de santidade.

Como fazer o guarda textos bíblicos:

- Você vai precisar de uma sombrinha ou guarda- chuva. Esse que utilizei é de plástico transparente (paguei 18,99 reais na Daison Japan aqui de Curitiba)

- Corte corações feitos de papel (color set ou carmim) vermelho.

- Cole os corações com Fita Adesiva Transparente.


sombrinha com corações

- Prepare os corações vermelhos presos em fita de cetim para colocar nas pontas do guarda textos bíblicos.


corações

Faça também os rolinhos com textos bíblicos que as crianças vão retirar e ler no desenvolvimento da dinâmica ou da ministração.


Canudos com textos bíblicos

- Os dois primeiros canudos você vai abrir, ler e explicar o que eles nos ensinam. Os textos que escrevi nos canudos foram:

Romanos 5:8 (vermelho)

"Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores."

1 João 5:3 9 (verde)

"Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados."

- Nos outros canudos estão os textos de Romanos 12:21, Gálatas 5:13, 1João 2:15, Romanos 6:12, 1 Tessalonicenses 5:22, 1 João 2:6.


textos bíblicos

Fiz a plaquinha abaixo para o momento você sabia onde costumo trazer perguntas para iniciar o debate sobre o assunto que vou desenvolver.


Festas que os cristãos não comemoram

Não esqueça de fazer o momento de memorização do versículo bíblico. Para essa ministração utilizamos o texto de Eclesiastes 5:8.


Eclesiastes 5:8

Assista o vídeo da ministração no canal Mara Melnik.

Deus abençoe.





3.757 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page