Mamãe Rainha


Mamãe Rainha

Essa linda homenagem para nossas queridas mães é inspirada em Débora a juíza de Israel Juízes 4 e 5

Você vai precisar de um mural enfeitado com favos de mel, abelhas. grama, flores igual esse da foto.

A homenagem é feita através de um acróstico onde palavras e figuras vão sendo coladas enquanto a homenagem acontece.

Ele começa com a palavra MAMÃE (desenho de uma mãe)

- Hoje quero falar de uma Mamãe muito especial, por isso podemos tirar muitos ensinamentos de sua vida para aplicar nas vidas de nossas queridas mamães.

Coloque o nome DÉBORA (figura de Débora embaixo da palmeira)


Débora

- Débora foi uma líder de Israel no tempo dos Juízes, era profetisa e a quarta juíza de Israel. Sua história está descrita no Livro dos Juízes, capítulos 4 e 5.

Débora foi chamada por Deus para uma missão muito especial em Israel: julgar as causas do povo. Até ali apenas alguns homens tinham recebido tamanha responsabilidade. O Senhor chamou e capacitou Debora com grande sabedoria e habilidade para discernimento quanto aos fatos, razão pela qual julgou com retidão. Era considerada Mãe de Israel (Jz. 5:7)

“Ela atendia debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo”. Certamente orientada pelo Senhor, de forma muito organizada e planejada, recebia os filhos de Israel para as audiências públicas “ao ar livre, facilitando o acesso de qualquer pessoa que desejasse receber seus conselhos” (Jz. 4:5; cf II Sam. 20:18).

Aplicação para as mães homenageadas:

- VOCÊ TAMBÉM MAMÃE DEVE CUIDAR DA VIDA ESPIRITUAL DE SEUS FILHOS CONDUZINDO-OS NA ORAÇÃO, LEITURA E OBEDIÊNCIA DA PALAVRA DE DEUS. FAZENDO ISSO VOCÊ SERÁ UMA LÍDER SÁBIA COMO DÉBORA.

Coloque o nome ABELHA (coloque mais abelhas no painel)

Abelha

Mas você pode estar se perguntando o porque de tantas abelhas.

O significado do nome Débora é “abelha”, "mulher trabalhadora e esforçada".

Essa era uma mulher muito trabalhadora e esforçada assim como as abelhas que trabalham muito para fazer suas colmeias e produzirem o doce e precioso mel.

Débora foi uma serva de Deus pois ouviu sua voz e prontamente se colocou a disposição para ajudar seu povo. Chamou Baraque o comandante e disse o que Deus havia dito e explicando o que ele devia fazer. Não bastando isso Débora foi com o exército do povo de Israel para a frente de batalha.

Aplicação para as mães homenageadas:

- Você também mamãe trabalha muito em casa e fora de casa. Sempre ocupada e se esforçando para cuidar de tudo e de todos. Você deixa nossas vidas mais doces e é muito preciosa para nossas famílias.

Porém mamãe se espelhe no exemplo de Débora que delegou uma tarefa para Baraque, delegue tarefas para que todos na casa ajudem e você possa descansar um pouco.

E vocês filhos e família podem ajudar as mamães para que todos possam desfrutar de um descanso e tempo para comunhão?

Coloque a palavra Rainha no painel

Palavra Rainha

Débora foi uma excelente líder para o povo de Israel. Debaixo de sua liderança eles venceram aquela batalha e depois ela juntamente com Baraque louvaram a Deus (Jz. 5)

Aplicação para as mães homenageadas:

Mamães vocês também são as líderes de suas famílias, são nossas rainhas e nós as amamos.

Façam como Débora e louvem ao Senhor por tudo o que Ele tem feito em suas vidas.

Nossa oração é que Deus cubra as vidas de nossas "Mamães Rainhas" com toda sorte de bençãos.

Assista o primeiro vídeo para ver como eu fiz essa ministração e o segundo que trás dicas para essa linda apresentação.



Deus abençoe

Mara Melnik.




393 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo