top of page

CULTO INFANTIL FESTA DO CÉU

Atualizado: 13 de jan. de 2020


Noiva de Cristo

"Fiquemos alegres e felizes! Louvemos a sua glória ! Porque chegou a hora da festa de casamento do Cordeiro, e a noiva já se preparou para recebê-lo."

Apocalipse 19:7 NTLH

Crianças cristãs não podem participar de algumas festas que são comemoradas tipo Halloween mas, podem participar desta linda festa na igreja a "Festa do Céu". Essa é festa evangelística onde elas podem trazer seus amigos e convidados para participar.


Traje para essa festa

As crianças podem usar chapéus e capas de TNT. Dê a sugestão das crianças virem com roupas de príncipes e princesas.

Faça uma linda decoração na igreja para impactar as crianças e deixe algumas roupas ou chapéus de reserva para visitantes.

Faça lembranças com doces para entregar no final.


Período do Louvor

Aline Nascimento - EU TENHO UMA CASA NO CÉU - Lyric Vídeo

Louvores da Garotada Vol. I - 06 - Céu é Um Lindo Lugar

TANTO AMOR - LYRIC VIDEO - TIA NANA

O amor do Nosso Deus - Diante do Trono, Ana Paula Valadão

Vaneyse - Jesus Voltará - COM LETRA (VideoLETRA® oficial MK Music)

É PRA LÁ QUE EU VOU - LYRIC VIDEO - TIA NANA FOR KIDS



Céu

Mensagem Culto Infanti

"Fiquemos alegres e felizes! Louvemos a sua glória ! Porque chegou a hora da festa de casamento do Cordeiro, e a noiva já se preparou para recebê-lo."

Apocalipse 19:7 NTLH


Coração para Jesus

A letra C nos representa a pergunta – Como vai ter uma festa do Céu? Como isso pode acontecer?

Em Lucas 15:7 diz:

"Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento."

Quando aqui na terra uma pessoa entrega seu coração a Jesus e se arrepende dos seus pecados , há um alegria no céu um grande festa de salvação.

Por isso precisamos sempre evangelizar e falar de Jesus para quem ainda não conhece.


lâmpada com óleo

A letra E nos lembra de esperar a volta de Jesus.

Jesus nasceu, realizou seu ministério e cumpriu sua missão: morrer na cruz para nos salvar de nossos pecados. Mas, ao terceiro dia ressuscitou e depois de 40 dias foi para o céu e prometeu a voltar para nos buscar.

"Eles ainda estavam olhando firme para o céu enquanto Jesus subia, quando dois homens vestidos de branco apareceram perto deles e disseram: — Homens da Galileia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir." Atos 1:10-11

- E como deve ser nossa espera?

Mateus 25:1-13 conta a parábola das dez moças que deveriam esperar o noivo com suas lâmpadas cheias de azeite para manter a luz acessa. Cinco delas foram vigilantes e obedientes e por isso foram com o noivo quando ele chegou. Mas, 5 dormiram não conseguiram esperar e não tinham azeite em suas lâmpadas e por isso tiveram que ficaram.

Essa história nos ensina que devemos ser vigilantes pois, não sabemos a hora que Jesus vai voltar.


Igreja unida

A letra U nos lembra que devemos estar unidos com pessoas de vários lugares, povos e etnias que juntas formam a igreja, a Noiva de Cristo.

Eu e você que temos a Jesus em nosso coração somos a Noiva que vai se encontrar com Jesus, o Noivo.

Na Bíblia está escrito que Ele vem nos buscar:

“Pois vamos no encontrar com Jesus nos ares 'Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor."

1Tessalonicenses 4:17 NTLH

E quando nos encontrarmos com Jesus vai ter uma grande festa, "As Bodas do Cordeiro". "Fiquemos alegres e felizes! Louvemos a sua glória ! Porque chegou a hora da festa de casamento do Cordeiro, e a noiva já se preparou para recebê-lo."

Apocalipse 19:7 NTLH



Noivo e a Noiva

Mas a noiva tem que estar preparada, vamos aprender o que precisamos fazer?

Os atributos da Noiva

A igreja precisa ficar adornada, arrumada ou seja, preparada para esse momento que Jesus virá busca-la.

Vamos aprender como ela precisa estar:

FIEL – A igreja mesmo que tenha dificuldade deve permanecer sempre confiante em Jesus, não o abandonando mesmo passando por dificuldades e perseguições.

SANTA – ser santo é não ter pecado e para irmos para o céu devemos viver sem pecar - "Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou , é santo."

1Pedro 1:15

Ou seja, devemos fazer o que é certo diante de Deus, buscando sempre obedecer a sua Palavra.

ADORANDO A DEUS – a Noiva de Cristo O adora, louva e está sempre a seus pés em submissão e obediência pois, todas coisas são dele e toda glória e honra são de Deus.

VIGILANTE – Como a historia das 10 moças, precisamos ser como as 5 que estavam vigiando e esperando o noivo e por isso puderam ir embora com Ele. Precisamos estar vigilantes pois, não sabemos a hora que Jesus vai voltar.

CONCLUSÃO

Podemos começar a celebrar com alegria a Festa do Céu pois, é maravilhoso saber de tudo o que Jesus está preparando para nós no Céu. Nesse lindo lugar vamos andar em ruas de ouro e muitas outras coisas maravilhosas que Jesus foi preparar para nós.

Porém existem festas fora da igreja que não podemos participar pois, celebram coisas que não são de Deus.

Faça o apelo para as crianças visitantes para receberem a Jesus.

E célebre com a alegria a Jesus, pois Ele vive em breve virá nos buscar. Aleluiaaa!!!

Glórias a Deus!!!!

Mara Melnik


15.748 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page