top of page

Como fazer para criança gostarem da Igreja?

Vamos criar lindas memórias afetivas da criança com a igreja. Essas lembranças vão ficar na cabecinha delas para sempre!!! Através do Livro Memórias Afetivas da Igreja você pode ministrar sobre esse importante tema.


Livro Memórias Afetivas

Comece a sua ministração lendo o Salmo 122:1

"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor."

Explique para as crianças o quanto é importante frequentarmos a Igreja. Lembre-a que "após receber a salvação por intermédio de Jesus Cristo e sentir-se convicto dela, o passo mais importante que o novo crente deve dar é unir-se ao povo de Deus na igreja local, para ser edificado e desfrutar da comunhão com outros irmãos."

Devido a pandemia muitas crianças estão a muito tempo afastadas das reuniões presenciais e muitas ainda estão nas reuniões online. Lembre-as que mesmo assim continuamos ser igreja e devemos perseverar nos caminhos do Senhor.

Mostre a capa do livro e leia o texto bíblico de lamentações 3:21 e explique que vamos lembrar e registrar nele muitas coisas importantes sobre a Igreja.

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."


Eu faço parte da igreja

Na página 2 do livro vamos nos lembrar que somos membros do Corpo de Cristo que é a Igreja. Leia o texto de Colossenses 1:18

"Ele é a cabeça do Corpo, que é a Igreja; Ele é o princípio e o primogênito dentre os mortos, a fim de que em absolutamente tudo tenha a supremacia."

Peça que eles escrevam seus nomes em papéis coloridos e cole nessa página. Após convide-os para lerem um salmo juntos.


Salmo 84:1-4

Leia esse lindo texto bíblico com eles e explique que "O Salmo 84 é um Salmo de peregrinação. Ele retrata a alegria daqueles que deixavam seus lares para ir ao Templo em Jerusalém prestar culto." Leia o Salmo novamente e se puder coloque para eles ouvirem o louvor abaixo.

Teus Altares (Davi Sacer)

https://www.youtube.com/watch?v=Zd7JPTIkuyc

Em seguida peça que eles façam um desenho da parte do Salmo que eles mais gostaram(não esqueça de pedir que eles coloquem seus nomes). Depois peça que eles pintem. Esses desenhos podem ser guardados no livro novamente.


como é bom ir a Igreja

Aproveite as lembranças desse tempo de distanciamento e pergunte para as crianças como foi esse tempo longe da igreja. Deixe-os relatarem do que mais sentiram falta.

Lembre-os das pessoas da Igreja Perseguida que muitas vezes não podem frequentar suas igrejas e expressarem sua fé.

Nos links abaixo você encontra ideias bem legais sobre esse assunto:

Entregue corações de papel para elas escreverem agradecimentos a Deus por fazerem parte de uma igreja. Cole os agradecimentos nessa página.

Ajude-as a lembrarem da igreja pedindo que elas desenhem a fachada ou algum ambiente que ela lembre.


Desenhe sua Igreja

Entregue a ficha acima para esse desenho.

Na próxima página vamos conversar sobre a sala ou o lugar de culto do Ministério Infantil. Aproveite para explorar o ambiente do Ministério Infantil lembrando de tudo o que vocês já fizeram lá. Lembre das festas, vigílias, acampadentro, reuniões, EBF's...

Faça também a atividade de observação sugerida contando o número de alunos, professores, carteiras, janelas... Vá anotando tudo no livro ok?


sala Ministério Infantil

O tem no Ministério Infantil

As crianças vão lembrar das coisas maravilhosas que vocês fizeram juntos no Ministério Infantil e essas memórias tem muito valor pois esses são "Momentos que nos enchem de energia e de lembranças deliciosas, daquelas que a gente leva vida afora e sempre rendem um sorriso aberto, imenso e cheio de calor cada vez que nos veem à cabeça." Sim essas memórias vão ficar gravadas na vida delas pra sempre em nome de Jesus.


Tempo de oração

Intercessão com as crianças

As páginas 8 e 9 vão ajudar você trabalhar as lembranças dos momentos de oração na igreja. Lembre-as que a Bíblia diz que a Igreja é também Casa de Oração:

" ... pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos". Isaías 56:7b

Entregue a atividade com as mãozinha e peça para eles completarem e pintarem. Leia com eles o texto:

"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;"

Faça com eles as orações:

  • por alguém da sua família que está precisando de oração

  • por um amigo

  • por todas as crianças do Ministério Infantil

Peça que elas escrevam três motivos de agradecimento e orem a Deus agradecendo por eles.

Para fazer essa primeira parte do livro assista a live e baixe (na descrição do vídeo)os moldes (PDF LIVRO AFETIVO1)



Deus abençoe

Mara Melnik.

8.836 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page