top of page

Caixa Boas Vindas





Queridas Educadoras Cristãs, essa dinâmica tem objetivo acolher as crianças do Ministério Infantil através de uma atividade especial de boas-vindas. Uma parte importante do Ministério Infantil é o acolhimento que devemos ter com as crianças. Entenda como acolhimento o ato de trazer essa criança para dentro da igreja, não só no sentido físico, mas como também a integrar de maneira funcional dentro das atividades da igreja. Jesus em Mateus 19:14 disse: “Deixe vir a mim os pequeninos...” Acolhimento é isso, é criar um espaço saudável para que as crianças possam ir até Jesus. Que possamos todos fazer de nossos ministérios um local onde as crianças podem encontrar o nosso Salvador, Jesus Cristo.


A proposta de boas-vindas dessa ministração de integrar as crianças e fazer com que elas se sintam queridas e fazendo parte da igreja está baseada no versículo de 1 Pedro 2:5a. (NTLH):

“Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um templo espiritual onde vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus.”

            Ao lermos esse versículo percebemos que Deus deseja que façamos parte do reino d’Ele.  O objetivo é lembrar que as crianças também fazem parte desse chamado, para serem pedras vivas, anunciadoras Das Boas Novas, edificadoras da Casa de Deus. Queremos através do acolhimento transmitir para elas a importância que elas têm para igreja e para o reino de Deus. Esperamos que ao saberem que são parte de algo maior, nossas crianças possam sentir-se acolhidas e cheias de propósitos em suas vivências dentro da igreja.

Cante louvores de boas vindas e sobre sermos parte de uma Igreja viva.

As crianças que fazem parte do Ministério Infantil precisam aprender e ter oportunidade de buscar, se consagrar, adorar e ter um relacionamento pessoal com Deus. Ela necessita ter suas próprias experiências com Deus.

- Ao vir a igreja para participar de suas reuniões ela precisa saber que ela deve vir com seu coração aberto para adorar e ouvir a mensagem de Deus.

- Que ela pode servir e adorar a Deus através de suas orações, louvores, leitura e estudo da Bíblia, participação nos cultos, ofertas...

Essa dinâmica tem esse objetivo de reflexão e você Educadora Cristã deve conversar com as crianças durante a aplicação dessa divertida dinâmica.

Recicle uma caixa e a encape com um papel colorido e bem divertido. Faça o nome da atividade e cole na tampa.


Faça cartões como esses da foto acima com as seguintes perguntas e desafios:

  • Você vem a Igreja para assistir ou participar dos cultos?

  • Como você gostaria que fosse o louvor?

  • Como você gostaria que fosse a História Bíblica?

  • O que você mais gosta de fazer na Igreja?

  • Qual Ministério você quer participar: louvor, oferta, ajudante do dia...

  • Escolha três amigos e diga para eles: Estava com saudade de você!

  • Você orou durante suas férias?

  • Do que você mais sentiu saudade na Igreja?

  • Do que você mais brincou nas suas férias?

  • Você acha importante vir a Igreja? Porque?

  • Você leu sua Bíblia durante as férias?

  • Como foram sua férias?

  • Tem alguma sugestão para nossa classe fazer durante esse ano?

Deus abençoe!


400 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page