Alfabeto móvel diferente

Nos 5 R's da Educação Ambiental nos ensina a: Reutilizar e recuperar ao máximo antes de descartar.

Amplie a vida útil dos produtos e do aterro sanitário, economizando a extração de matérias-primas virgens.Crie produtos artesanais e alternativos a partir da reutilização de embalagens de papel, vidro, plástico, metal, isopor e CDs. Utilize os dois lados do papel e monte blocos de papel-rascunho. Ofereça vários tipos de oficinas de sucata. Doe objetos que possam servir a outras pessoas.

Minha proposta aqui é a de reutilizar as caixas de leite para criar um alfabeto móvel diferente, que as crianças possam manusear e interagir com as letras e números. Para cada letra ou número você vai precisar de duas caixas.



1º Passo Corte a primeira caixa deixando-a como a caixa branca da foto(essa vai ficar dentro). Corte a segunda caixa como a caixa encapada com papel de presente(a de fora). Para ficar mais fácil utilize o mesmo princípio da caixa de fósforo, onde uma encaixa na outra. Para que a parte de dentro deslize bem, é necessário que ela seja um pouco menor que a de fora.


2º Passo Encape as duas partes. Minha sugestão aqui é que a parte de dentro seja de uma única cor(reutilize sulfites que só foram usados de um lado), na caixa de fora reutilize papéis de presente do último aniversário ou data comemorativa. Você pode dar acabamento nas bordas com fita crepe ou durex colorido.Dentro das caixas você deve colar as fichas com as palavras e os desenhos. Lembre-se que as caixas abrem  pra cima e para baixo, por isso as fichas devem ser feitas como mostra a foto. 

Faça cada letra do alfabeto em papel colorido. Contorne de preto para dar destaque. Cole as letras nas caixas como mostra a foto.


@.png
caixa postal.png
redes-2.png
comunidade.png
WhatsApp-icone.png
redes-sociais.png
redes-3.png

© 2020 por Mara Melnik. Todos os direitos reservados.Termos de responsabilidade. Política de privacidade e cookies