A Tabuada Divertida

Neste jogo as crianças podem aprender a tabuada de forma lúdica e concreta. O material concreto facilita o aprendizado da criança: do concreto para o abstrato.  Como aplicar a Tabuada Divertida em sala de aula: · A professora ou o juiz do jogo escolhe qual tabuada que vai trabalhar. Separa o círculo que a representa. No exemplo da foto a tabuada do 2.


· O primeiro jogador(que já foi escolhido previamente) gira o ponteiro do prato(reciclado) marcador. · O número que o ponteiro marcar, será também o número de pratos que ele deverá alinhar um ao lado do outro.


Veja o exemplo:- A tabuada escolhida pelo juiz foi a do 2.- O ponteiro do prato marcador parou no 2. A operação de multiplicação é de 2x2.- Para resolver essa operação ela deverá contar o total de folhas que aparece na representação acima. A regra é: conforme o ponteiro marcar, elas deverão pegar o número de pratinhos com as suas respectivas quantidades.Cada tabuada possui uma cor e um desenho diferente a fim de tornar o aprendizado divertido e prazeroso para a criança.



Materiais utilizados para confecção da Tabuada Divertida: Seguem abaixo materiais que são utilizados para confecção da tabuada divertida: - Retalhos de Eva(para as figuras que serão coladas nos pratinhos de papelão)- Pratos de papelão(você pode reciclar os usados em festas)- Restos de tintas(latéx), - Corantes para fazer as diferentes cores.- Cola quente para colar as figuras.

@.png
caixa postal.png
redes-2.png
comunidade.png
WhatsApp-icone.png
redes-sociais.png
redes-3.png

© 2020 por Mara Melnik. Todos os direitos reservados.Termos de responsabilidade. Política de privacidade e cookies