top of page

Dinâmica da Oferta

Atualizado: 13 de jan. de 2020



Dia do Pastor

“Para falarmos às crianças sobre dízimos e ofertas podemos criar o momento de oferta no culto ou sala de aula. Entretanto, antes é necessário ensinar a elas que ofertar significa reconhecer que tudo aquilo que nós temos vem do Senhor. Ensinar que de tudo que recebemos como um mesada, presentes e até roupas, podemos devolver uma pequena parte de daquilo que Deus derrama nas nossas vidas. Tudo isso para apoiar Igreja ou ajudar pessoas. Quando temos um coração grato, certamente damos com alegria!

E, para ensinar tudo isso às crianças usamos esta dinâmica onde atrás de cada nota temos uma pergunta e versículo. A criança poderá consultar na Bíblia e ela mesmo concluir se é aquele jeito é o correto ou não de ofertar. Segue algumas perguntas e versículos:




evangelismo

Você poderá fazer mais perguntas relacionadas as ofertas desde que a resposta seja sim ou não. Segue uma lista de versículos que falam sobre ofertas e dízimos e podem ser usados como referência:

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. Provérbios 11:24

Todos os dízimos da terra - seja dos cereais, seja das frutas - pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor. Levítico 27:30

Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês. Lucas 6:38

Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. Provérbios 3:9-10

Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber. Atos dos Apóstolos 20:35

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Mateus 6:33

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:21

Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;

Salmos 24:1


trabalho mulheres

Agora para o ensino sobre ofertas e dízimos, você poder ter uma caixa na sala de aula e fazer o momento da oferta, sempre lendo um versículo sobre ofertas e dízimos. E também incentivar as crianças a trazerem suas ofertas, não importando o valor, mas sim o significado. Qual significado? Você deve relembra-las que ofertar é reconhecer o que Deus tem nos dado.

Fale como roupas e mantimentos são ofertas para ajudar aos outros. Aqui vale fazer ações conjuntas com o resto da igreja. Sobre as ofertas em dinheiro converse fale sobre como esse dinheiro ajuda a manter e zelar pela casa de Deus. Converse com os dirigentes da igreja para saber se esse valor ficará para o ministério infantil, para ajudar nas despesas, ou se será incluído nas ofertas do resto da igreja.

Veja o vídeo com a contação de história para as crianças:


Veja o vídeo para sobre a Dinâmica e como fazê-la:


Deus abençoe

Mara Melnik

44.824 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page