top of page

Águas mais profundas no ensino

Atualizado: 13 de jan. de 2020



Pare

Como é essa geração que ensinamos? Quais seus problemas e dilemas? Quem são as pessoas que elas admiram e ditam seus comportamentos? Você já parou para pensar nisso querido Educador Cristão? Hoje temos em nossas salas de aula crianças depressivas, angustiadas, abusadas, vítimas de traumas, com síndrome do pânico, vítimas da violência física e verbal por parte de seus familiares e amigos enfim, a lista é longa.


mãe e filha

Orando e pensando nisso o Espírito Santo de Deus colocou em meu coração o texto de Ezequiel 47.

"E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio. E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado. Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis. E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio." Ezequiel 47:5-9

O que Deus colocou em meu coração é que precisamos levar nossas crianças a águas mais profundas. A Palavra de Deus é comparada com a água, ou seja, precisamos ensinar com mais profundidade, levar nossas crianças a conhecimentos mais profundos das Sagradas Escrituras. Qual o motivo você pode estar se perguntando e eu digo o porquê: elas precisam disso para lidar com tudo o que está acontecendo em suas vidas.


criança doente

A saúde emocional de nossos alunos enfrentam grandes embates todos os dias. Bullying, racismo, segregação, discriminação e tantas outras coisas tem levado as crianças a pensarem em suicídio, a fugir de casa, a querer ser outras pessoas, ter outra família... E como elas tem enfrentado tudo isso? É aqui que entramos nós, professores e pastores desse rebanho de crianças que Jesus tanto ama. Vamos orar, buscar até Deus colocar em nossos corações o remédio da Palavra dele que devemos ensinar e ministrar na vida dessas crianças?

Levá-los as águas mais profundas para que elas sejam salvas, curadas, libertas, restauradas pelo Rio que vem de Deus.

Deus os abençoe.

Mara Melnik

1.742 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page