Sim, chuva de bençãos

Atualizado: Jan 13



" E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite."

Joel 2:23,24

Em nossos ministérios e em nossas vidas sempre passamos por tempos em que estamos com "campos devastados". Por mais que tenhamos lutado, nos esforçado as coisas não andaram bem e a sensação que temos é que "nadamos, nadamos para morrer na praia."

O contexto quando o profeta Joel escreveu sobre a chuva temporã e serôdia, não era diferente do qual estamos tratando aqui. Judá, vivia uma época de grande devastação. Pragas haviam destruído toda vegetação. Pastagens, safras perdidas, fome e seca por toda parte.

Foi em meio a esse terrível situação que Deus envia a promessa de abundância, de restituição.

Tempos difíceis fazem parte da vida, todos passamos por eles. A questão é como vamos passar?

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena." Provérbios 24:10


O que desejamos carregar para o próximo ano e, o que devemos deixar para trás? Em tempos de dificuldades, tristezas e decepções temos a tendência de ficar remoendo as coisas. Não faça isso!!!

Três direcionamentos são muito importantes para esses tempos.

1- Fuja do pessimismo- nosso Deus pode todas as coisas.

“O que é impossível para os homens é possível para Deus”.

Lucas 18:27

"Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria." João 16:20

2- Cuidado com o vitimismo e a autopiedade- não se comporte como vítima, se isolando de todos assim como fez o profeta Elias (1 Rs 19.1-18). Em tudo o que acontece temos nossa cota de responsabilidade. Seja honesto e reconheça a sua.

"Quem se isola, busca interesses egoístas, e se rebela contra a sensatez." Provérbios 18:1

3- Lembre-se: tudo muda, "basta a cada dia o seu mal"- deixe o tempo passar e Deus agir em cada situação ruim que aconteceu.

"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal."

Mateus 6:34

Deus vai mandar as chuvas no tempo certo amém? Ele continua no controle de todas as coisas. Aguenta firme e você verá Ele restituir tudo o que é seu, porque foi Ele que te deu.

Deus abençoe.

Mara Melnik

#sonhosdeDeus #EducadorCristão #ProblemasnoMinistérioUnfantil #Preparoparavida #CHUVADEBENÇÃOS

348 visualizações

 Brasil - Paraná - Curitiba: Caixa Postal 4029 CEP: 82501970  © Mara Melnik 2020 Todos os Direitos Reservados