top of page

Minha identidade celestial

Atualizado: 13 de jan. de 2020



Identidade

O desenvolvimento da identidade na vida do ser humano é algo contínuo, é a base fundamental das estruturas de sustentação construídas na infância. Os pequeninos precisam aprender sobre sua identidade em Deus.

Nossas crianças estão no início desse desenvolvimento e precisamos ajuda-las nesse processo. Quanto mais conhecimento melhor. Precisamos despertar em cada uma delas:

- O desejo de conhecer: quem ela é? De onde ela veio? Do que ela gosta? Para onde ela vai?

Para falar sobre esse assunto com a crianças do Ministério Infantil podemos fazer diários, auto retrato, árvores genealógicas, ou essa atividade que a Professora Juce sugere no seu blog


carteira de identidade

Fonte: http://professorajuce.blogspot.com/2014/02/projeto-identidade-tudo-sobre-mim-pre-ii.html

Depois dessas atividades você pode comentar sobre a cidadania celestial que podemos ter quando entregamos nossas vidas para Jesus.

"A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo"

Filipenses 3:20 (NVI)

Como cidadãos dos céus ganhamos o direito de um dia estarmos nesse lindo lugar!

Como conquistamos esse direito? Jesus o conquistou e a recebemos junto com a Salvação.

Para que nossos alunos entendam melhor vamos conhecer as duas cidadanias de Jesus.

Vamos utilizar uma carteira de identidade para ilustrar o que estamos ensinando ok?


Identidade de Jesus

Explique para eles que Jesus estava no céu (República Federativa do Céu) e que Ele veio aqui para a Terra e nasceu na nação de Israel(República Federativa de Israel))

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. João 1:1-4

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

Nessa parte da lição cole o desenho que representa Jesus no espaço da fotografia, e no local da impressão digital coloque o desenho da mão de Jesus explicando que Ele foi o único que morreu em nosso lugar. Diga a eles que nesse local da carteira de identidade normalmente colocamos nossas impressões digitais que nos fazem únicos já que, nenhuma é igual a outra mas, Jesus foi o único que morreu em nosso lugar. Que ele foi pregado na cruz por causa de nossos pecados e que Ele ainda tem as marcas dos pregos em suas mãos.


cidadania

Mostre a parte detrás da cédula de identidade. Explique as duas cidadanias de Jesus colando os cartazes coloridos.

Dê ênfase nos itens: onde Jesus estava? De onde Ele veio? Pra onde Ele voltou?


impressão digital

Explique que para sermos cidadãos dos céus precisamos entregar nossas vidas para Jesus.

- Crer que Ele existe e no que fez por mim.

- Receber a Jesus em nossos corações, pedindo perdão pelos nossos pecados.

Faça o apelo se tiver crianças em sua sala que ainda não confessaram a Jesus.

Memorize com eles o versículo de João 1:12.


Quer mais veja o plano de aula Kids - A Identidade da Criança com 13 aulas https://www.maramelnik.com.br/identidadedacrianca

Deus os abençoe.

Mara Melnik

46.932 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page