Pote da Gratidão

Atualizado: Jan 13



Temos conversado aqui no blog e no canal Mara Melnik sobre a importância do agradecimento. Pessoas gratas são mais felizes. Para ensinar esse importante princípio as crianças do Ministério infantil estamos usando o Pote da Gratidão.

Para dar continuidade ao assunto podemos começar contando a história da Multiplicação dos pães e dos peixes que está no livro de Marcos 6:30-56. Jesus nosso eterno exemplo nos ensina que devemos dar graças, agradecer a Deus não importando as circunstâncias. O milagre da multiplicação aconteceu após Ele dar graças a Deus pelos poucos pães e peixes que eles tinham.

A partir daí vamos ensinar as crianças a agradecerem por diversas coisas que Deus nos dá que muitas vezes nem lembramos de dizer obrigado. No final monte o mural da gratidão e deixe exposto na sala de aula ok?


A aplicação prática dessa lição é lembrarmos as crianças das coisas de seu dia a dia que elas precisam aprender a agradecer.

Para cada item vamos separar uma cor de papel para elas escreverem seus agradecimentos. Ajude-as a conhecerem a realidade de outras pessoas que vivem em extrema pobreza por exemplo, e que nós que temos tudo, nem lembramos de dizer obrigado a Deus, ao nossos pais...


Precisamos ser gratos pois temos uma casa para morar.

- Agradeça a Deus por tudo o que você tem em sua casa. Faça atos de bondade ajudando a cuidar de sua casa. Escreva uma cartinha a seus pais agradecendo por eles, com a graça de Deus, poderem trabalhar para ter e manter a casa da família.

- Escreva no papel amarelo e coloque no pote seus agradecimentos por tudo o que você tem em casa.


Precisamos ser gratos pois temos uma família.

- Agradeça a Deus por sua família. Procure lembrar das coisas legais que acontecem quando estão juntos.

- Escreva no papel verde e coloque no pote seus agradecimentos por sua família.


Precisamos ser gratos pois temos roupas para vestir.

- Agradeça a Deus por você ter roupas para vestir e por seus pais poderem comprar essas roupas.

- Escreva no papel azul e coloque no pote seus agradecimentos pelas suas roupas, calçados, bonés, etc.


Precisamos ser gratos pois temos o que comer.

- Agradeça a Deus por que você tem o que comer em sua casa.

Ensine-as que existem muitas pessoas no mundo que passam fome e que não devemos reclamar da comida que a nossos pais compram e preparam para a família.

- Escreva no papel vermelho e coloque no pote seus agradecimentos pelo que você tem para comer em casa.


Precisamos ser gratos pelo nosso país- Brasil.

- Agradeça a Deus pelo Brasil.

Comente com eles sobre as coisas boas que temos em nosso país. Fale da liberdade religiosa que nos permite confessarmos a Jesus publicamente. Lembre-os dos lugares onde a Igreja do Senhor Jesus é perseguida.

- Escreva no papel rosa e coloque no pote seus agradecimentos por seu país.

Deixe o Pote da Gratidão e os papéis coloridos sempre a disposição de seus alunos. Lembre-os sempre de praticar a gratidão a Deus.


Deus os abençoe

Mara Melnik

#PotedaGratidão #CurrículodoMinistérioInfantil #Liçãobíblica #aulabíblicainfantil #CultoInfantil #EducadoresCristãos #professoresdoministérioinfantil #ObjetivodoMinistérioInfantil #históriasbíblicas #MinistérioInfantil #EducaçãoCristã

5,430 visualizações
@.png
caixa postal.png
redes-2.png
comunidade.png
WhatsApp-icone.png
redes-sociais.png
redes-3.png

© 2020 por Mara Melnik. Todos os direitos reservados.Termos de responsabilidade. Política de privacidade e cookies