top of page

Ensinando sobre a Armadura de Deus

Atualizado: 13 de jan de 2020



Armadura de Deus

Existem pessoas que ainda acreditam que nossas crianças não têm vida espiritual.

Que engano terrível que estamos enfrentando na igreja. Elas na verdade sofrem muitos ataques do inimigo e quando não as ensinamos sobre a batalha na qual estão envolvidas, ficam vulneráveis devido a esse triste equívoco que estamos tratando aqui.

Diariamente toneladas de lixo espiritual é produzido para o público infantil e infelizmente muitas de nossas crianças estão sofrendo muito por conta disso.

- O que devemos fazer então?

Ensiná-las sobre a batalha espiritual de cada cristão e as armas que Deus nos dá para lutarmos nessa guerra espiritual.

Hoje vamos falar sobre a Armadura de Deus, ensinando o significado e a aplicação prática dessa tão importante verdade espiritual. Efésios 6: 10-17

“ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;


Cinturão da verdade

Cobrir-se com a verdade.


Couraça da Justiça

Vestir a Couraça da Justiça


Sapatos da paz

Calce os pés com o Evangelho da Paz


Embraçar(colocar no braço) o Escudo da Fé


Capacete da Salvaçãp

Tomar, pegar o Capacete da Salvação


Espada do Espírito

Tomar, pegar a Palavra de Deus

"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,” Devemos lembrar que o revestimento com a Armadura de Deus não é algo místico mas sim, o entendimento e a aplicação prática do significado de cada uma dessas partes."

Efésios 6:18

Devemos também encorajar nossos alunos a orar e pedir a Deus que os ajude a lutar nessa batalha espiritual que todo cristão precisa lutar diariamente.

Que Deus os abençoe

Mara Melnik

Veja o vídeo no youtube


Compre os Moldes


Compre os Moldes

44.551 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page