Comportamento da Criança na Igreja

Atualizado: Jan 13



- Querido Educador você tem problemas com indisciplina em sua classe?

Quero te dizer que chamar a atenção das crianças todo momento não é uma boa estratégia a ser aplicada. O melhor é criar e implantar uma estratégia disciplinar para desenvolver com seus alunos.

Quando adotamos esse posicionamento de ficar chamando a atenção de determinado aluno repetidas vezes, estamos de certa maneira evidenciando o que está agindo errado e, deixando de promover o bom comportamento. Vou explicar melhor.

Graças a Deus temos alunos que se comportam de maneira exemplar, eles não incomodam, não atrapalham e fazem tudo sozinhos. O que acontece então? Muitas vezes nem pronunciamos o nome dessa criança, ou seja, o comportamento dela passa desapercebido. Em compensação a criança que não se comporta bem recebe quase toda nossa atenção. As vezes paramos tudo para falarmos com elas e, sem querer evidenciamos esse comportamento inadequado praticando por ela.


Nossas crianças querem nossa atenção, se elas perceberem que é o mau comportamento que as colocam em evidência, você pode ter certeza que é isso que elas vão insistir em fazer. Com o tempo até os que se comportavam bem começam a mudar. A bagunça infelizmente contagia.

Fica aqui uma dica: perceba, elogie e evidencie o bom comportamento.

Não podemos abrir mão da disciplina, mas, precisamos saber como agir. A ideia aqui é propor um método de incentivo ao bom comportamento utilizando estratégias disciplinares positivas a fim de:

- leva-las a pensarem no seu comportamento e atitudes

- recompensar os que conseguem se comportar adequadamente.


O texto de Provérbios 23:19 (NTLH) é o texto bíblico que vamos fundamentar essa estratégia que estamos propondo. Ele diz:

" Escute, meu filho. Seja sábio e pense seriamente na sua maneira de viver."

Vamos destacar três palavras nesse texto bíblico para aplicar em nossa estratégia:

- Escutar é perceber aquilo que estamos ouvindo, é também prestar atenção, sentir. Quando ouvimos bem nós absorvemos a informação e logo em seguida refletimos sobre o que está sendo dito. Essa escuta nos leva para a analise e questionamento das informações para futuramente tomar uma decisão.

- Ser sábio é saber fazer a coisa certa.

- Pensar seriamente é levar a sério o que está sendo dito. O pensar seriamente leva a uma boa reflexão para a tomada da decisão correta.

São essas atitudes querido Educador Cristão que vão com o tempo mudar o comportamento de seus alunos. Você deve insistir e acreditar no que está sendo ensinado as crianças.

Lembre-se também que educação e mudança de comportamento levam tempo e disciplina. Siga os combinados, relembre sempre o que foi ensinado, continue na rotina... Tudo isso vai surtir efeito sim! Precisamos ser perseverantes. Deus está conosco. Ele vai nos ajudar.

Deus abençoe

Mara Melnik

Vídeo no Youtube:


#Comportamentodascrianças #MinistérioInfantil #EducadorCristão #ProblemasnoMinistérioUnfantil #Preparoparavida #EducaçãoCristã #IdeiasMinistérioInfantil #SemáforodoComportamento

3,015 visualizações
@.png
caixa postal.png
redes-2.png
comunidade.png
WhatsApp-icone.png
redes-sociais.png
redes-3.png

© 2020 por Mara Melnik. Todos os direitos reservados.Termos de responsabilidade. Política de privacidade e cookies