Culto Infantil- Príncipes e Princesas

Atualizado: Jan 13



Quando os pais levaram as crianças para Jesus as abençoar os seus discípulos tentaram impedir que elas se aproximassem mas, Jesus os repreendeu dizendo:

" Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus."

Mateus 19:14

O que Jesus vê no comportamento das crianças? O que devemos imitar e encorajar nossas crianças a praticarem diariamente? Porque os que praticam são herdeiros dos Reino dos Céus?

- Crianças são crédulas

- Crianças são humildes

- Crianças são sinceras

- Crianças vivem na dependência de Deus

Esse é o comportamento que devemos imitar pois, com o crescimento físico, mental e espiritual pelo qual passamos no decorrer de nossas vidas vamos pouco a pouco perdendo.


Barreiras estão sendo colocadas diariamente para impedir que nossas príncipes e princesas cheguem até Jesus. Diariamente elas são bombardeadas com coisas que com o tempo afastam suas mentes e corações de Deus. O inimigo não dorme e tem investido alto nesse objetivo.

Filmes, desenhos animados, jogos eletrônicos, brinquedos... enfim um vasto mundo de distração é oferecido a elas a fim de impedi-las de se aproximar de Jesus.

" Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." Hebreus 12:1,2

Precisamos ajudar nossas crianças a se livrarem de todo embaraço. Como fazemos isso? Conscientizando-as sobre os males que lhes são oferecidos. Tenho no meu canal do Youtube um vídeo que pode ajudá-los nesse propósito. Nesse vídeo levamos as crianças a se questionarem sobre o que elas tem recebido através da mídia, dos jogos, da internet. Esse é o caminhos queridos educadores, ensinar nossas crianças a questionarem o que lhes é oferecido e não aceitar a tudo de forma passiva. Ensiná-las a olharem firmemente para Jesus!

Abaixo está o vídeo que menciono acima.


Deus os abençoe

Mara Melnik

#EducadorCristão #Liçãobíblica #CultoInfantil #históriasbíblicas #MinistérioInfantil #EducaçãoCristã

1,762 visualizações
@.png
caixa postal.png
redes-2.png
comunidade.png
WhatsApp-icone.png
redes-sociais.png
redes-3.png

© 2020 por Mara Melnik. Todos os direitos reservados.Termos de responsabilidade. Política de privacidade e cookies