Socorro! Como fazer aplicação prática da lição bíblica?

Atualizado: Jan 13



Como fazer a aplicação prática da Lição Bíblica na vida de seu aluno?

Quando contamos as histórias bíblicas para a criança precisamos ajuda-la a extrair a Verdade Bíblica que aquela lição ensina e, a estimular a mudar seus comportamentos vivendo de acordo com os princípios, leis, ensinamentos da Palavra de Deus.

Aplicação prática: é quando trazemos o aprendizado bíblico para o dia a dia da criança.


3 passos da aplicação bíblica:

  1. Relembre a verdade bíblica que você está ensinando no final da história.

  2. Pergunte se todos entenderam qual é a Verdade Bíblica. Exemplo: A história de José e seus irmãos termina com ele perdoando seus irmãos. Se você está trabalhando como tema o perdão pergunte se eles precisam perdoar alguém que fez algo que os prejudicou. Ajude-os a lembrar. Conte um relato de sua vida como exemplo e depois deixe-os falar também do que aconteceu em suas vidas.

  3. Os desafie a praticar o que aprenderam. Coloque um prazo. Combine que durante a semana eles vão tentar praticar o que aprenderam.


Essa parte é de suma importância para o crescimento espiritual das crianças. Isso é que vai trazer a transformação. A Bíblia nos exorta a

“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.”

Tiago 1:22

Quando não aplicamos a verdade bíblica na vida da criança corremos o risco dela não colocar em seu dia a dia o que tem aprendido na Palavra de Deus pois, já que ela ainda não sabe fazer isso sozinha. Nós como Educadores Cristãos precisamos fazer essa parte tão importante do ensino: a prática.

#MinistérioInfantil #Liçãobíblica #EducadoresCristãos #aulabíblicainfantil #Preparoparavida #ObjetivodoMinistérioInfantil #EducaçãoCristã #ideiasMinistérioInfantil

386 visualizações

 Brasil - Paraná - Curitiba: Caixa Postal 4029 CEP: 82501970  © Mara Melnik 2020 Todos os Direitos Reservados