Chuva de Benção

Atualizado: Jan 13



Louvores:

- Chuva de Benção (Harpa Cristã)

- Abundante Chuva (Alda Célia)

- Faz Chover (David Quilan)

- O coração do menino e da menina

- Leia a Bíblia e faça oração

Versículo para memorizar:

“Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera.” Tiago 5:7 (AA)


Mensagem:

(Lucas 8, Tiago 5:7, Gálatas 5:22, 1 Coríntios 15:52)

Certa vez Jesus contou uma parábola do Semeador. Ele contou que ele saiu para semear e uma semente caiu a beira do caminho, a outra no meio das pedras, uma no meio dos espinhos e a quarta caiu em terra boa. As outras sementes não conseguiram dar frutos mas, a que caiu em terra boa cresceu e deu muito fruto.

- O que será que faz uma terra ser boa para que a semente germine?

Aqui temos o coração do menino e da menina.

Cântico: O coração do menino e da menina


Tudo começa com o Semeador que coloca a semente em boa terra. A semente é a Palavra de Deus. A boa terra é o nosso coração. A Palavra de Deus é semeada no coração de meninos e meninas quando alguém a evangeliza e ela aceita a Jesus como seu único Senhor e Salvador.

A planta para crescer precisa de chuva, sol, os nutrientes que ela tira da terra. Agora que temos Jesus no coração somos como pequenas plantinhas e precisamos crescer espiritualmente para não ficar pecando toda hora.

A semente da Palavra de Deus também precisa de chuva para germinar e crescer. O Deus de Amor manda Chuva de Benção sobre essas sementes.


A primeira chuva é chamada de Temporã. Uma chuva muito forte que vem para abençoar. Ela prepara a terra para a semeadura e para as sementes germinarem. É uma chuva que nos abençoa porque ela é o símbolo do Espírito Santo, um pedacinho de Deus que mora dentro da gente, quando aceitamos a Jesus. É o Espírito Santo que vai nos. A Chuva de Benção e agora é hora dessa semente começar a nascer. Vamos ver como isso acontece?

O primeiro broto já nasceu ele representa a leitura da Palavra de Deus. Quando já temos Jesus no nosso coração precisamos ler a Bíblia. O Espírito Santo nos dá entendimento do que estamos lendo.


Para crescer um pouco mais precisamos orar, falar, conversar com Deus.

- Ler a Bíblia: Deus fala com a gente

- Orar: nós falamos com Deus

Conte para Deus tudo o que acontece com você. Jesus agora é seu melhor amigo, você pode contar tudo para Ele através da oração.

Para continuar crescendo o cristão precisa de obediência. Obedecer tudo o que aprendi na Bíblia. Quem obedece é feliz!

Não é fácil obedecer, mas, precisamos nos esforçar para fazê-lo. O Espírito Santo me ajuda a obedecer.

Tudo isso faz você e ficar forte para não ficar pecando toda hora. O pecado desagrada a Deus precisamos nos esforçar.

Cântico: Leia a Bíblia e faça oração

Nossa planta já cresceu, mas, ainda não deu fruto. O que fazer para dar fruto?


O Espírito Santo de Deus produz esses frutos em nós.

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gálatas 5:22

O Fruto do Espírito nos ajuda a viver uma vida que agrada a Deus. O cristão que está forte produz esses frutos, ou seja, essas atitudes.

Quando está chegando a época da colheita os frutos precisam estar maduros.

Deus manda mais uma chuva nessa época, mais uma Chuva de Benção. Sabe que chuva é essa?

É uma chuva chamada Serôdia, é um pouco mais fraca e cai na Primavera.


Elas vêm sobre as plantas para ajudar os frutos a amadurecerem e prepara-los para a colheita.

Mas o que é a colheita?

A colheita é a volta de Jesus. Ele vai voltar para buscar a igreja, para aqueles que os esperam. Nós precisamos estar preparados para essa volta. A Bíblia diz que vai ser muito rápido:

“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta.” 1 Coríntios 15:52

“Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir".

Atos dos Apóstolos 1:9-11

Essa colheita é a vinda de Jesus. Deus quer derramar sobre nós essa chuva para no preparar.

#aulabíblicainfantil #CultoInfantil #professoresdoministérioinfantil

0 visualização