top of page

Socorro! Estou no Ministério Infantil e agora?



Socorro

Semanalmente recebemos mensagens com esse pedido de ajuda. São centenas de pessoas que são recrutadas para adentrar nesse grande exército de Educadores Cristãos.

Uma grande batalha está sendo travada pela vida das crianças e muitos tem lutado por esse lugar. Quem vai ganhar? Quem investir mais tempo, dedicação, amor, renúncia. Nessa lista temos que acrescentar algo que é primordial: o investimento na capacitação do educador.

Muitos tem "caído de paraquedas" nesse ministério de ensinar as crianças sobre a Palavra de Deus e têm permanecido sem preparo por muito tempo. Esse fato dificulta e desestimula muitos que tem sido chamados. Precisamos esclarecer alguns equívocos nos quais somos envolvidos quando

estamos em meio a essa triste realidade.

Primeiro precisamos entender que DEUS NOS CHAMOU PARA ESSE MINISTÉRIO


chamado

Isso mesmo! Deus te chamou. Muitas vezes não temos essa convicção de que é Ele que nos colocou junto ao Ministério Infantil para ser benção na vida das crianças. Com Deus não existe acaso, existe chamado e esse fato faz toda diferença. Ele nos chamou: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”. Efésios 2:10

Esse chamado é que norteia e dá sentido ao que fazemos. Estar no centro da vontade de Deus traz fortalecimento para a vida do cristão.

Segundo precisamos nos ESFORÇARMOS MUITO PARA CUMPRIR ESSE CHAMADO.

O Reino de Deus é tomado a força!


exército

"Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele." Mateus 11:12

Precisamos lutar pela vida das crianças. Quando pensamos em luta, em batalha sabemos que existe muito esforço empenhado. Com o Ministério Infantil não é diferente, trata-se de um árduo trabalho e muitas vezes temos que travar combates para permanecermos e muitas vezes somos tentados a desistir. Nessas horas lembre-se do texto bíblico que diz:

"Jesus respondeu: Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus." Lucas 9:62

Terceiro precisamos aprender a OFERECER AO SENHOR COISAS DE VALOR.

"Não, respondeu Davi, quero comprá-lo pelo seu inteiro valor em dinheiro; não tomarei o que te pertence para dar ao Senhor, e não oferecerei um holocausto que não me custe nada." 1 Crônicas 21:24

Nível de excelência e busca de intensidade, esses fatores determinam sim o custo do que tenho oferecido a Deus. É preciso empenho, dedicação, investimento, renúncia, abrir mão das nossas vontades, para fazer a vontade de Deus em nossas vidas.

Para concluir querido Educador Cristão quero encorajá-lo a investir na sua capacitação se a sua igreja não investe. Ore a Deus e peça que Ele o dirija na escolha de materiais, cursos para te capacitar. Saiba que seu esforço nunca será vão quando é feito no e para o Senhor. Você vai colher abundantemente e alegrar assim o coração de Deus. Lembre-se que Ele é Jeová Jire o Deus Provedor.

1.109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page