4 dicas para uma aula incrível

Atualizado: Jan 13



1. Ore a Deus pedindo sua orientação.

As vezes estamos tão acostumados a dar aulas e ministrar para as crianças que entramos no modo automático. Isso não é nada bom pois, quando percebemos perdemos a dependência de Deus. Ele conhece a vida de nossos alunos e sabe o que cada um precisa ouvir e aprender. Precisamos deixar esse canal aberto para Deus ministrar através de nossas vidas. Peça a Deus a direção para o preparo e ministração de uma aula incrível.

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."

Filipenses 4:6


2. Comece cedo.

Leia ou escolha o conteúdo da sua aula nos primeiros dias da semana, mesmo que você só vá prepará-la na sexta ou no sábado. O fato de você já ter esse objetivo na sua cabeça te ajudará muito pois, você tem uma semana inteira para pensar como e o quê vai fazer. As boas ideias surgem dos lugares e momentos mais inesperados.

3. Coloque-se no lugar de seus alunos.

Procure saber: o que ele sabe sobre o assunto que você vai ensinar, como ele gosta de aprender, o que ele gosta e não gosta de fazer... Esse conhecimento vai te ajudar na hora de preparar cada parte de sua aula. As atividades que você perceber que eles não gostam ou tem dificuldade é onde você precisa concentrar seus esforços.

4. Traga atividades diferentes e surpreenda seus alunos.

Existem muitas brincadeiras e jogos que podem ser aproveitadas para o ensino da Palavra de Deus. Criança aprende através das brincadeiras também! Na verdade elas preferem aprender assim. Tome cuidado apenas para não fazer brincadeiras sem o objetivo claro do aprendizado. É preciso muito critério e cuidado aqui pois, o tempo que temos com as crianças é muito precioso e precisa ser bem aproveitado lembrando o que diz Efésios 5:16: "remindo o tempo, porque os dias são maus."



No vídeo acima o passo a passo do Jogo da Memória do Fruto do Espírito.

Algumas sugestões de atividades que podem ser usadas no Ensino Cristão

- Caça ao tesouro

- Quebra cabeças de versículos bíblicos

- Encenação da história bíblica

- Jogo da memória com os personagens ou cenas das histórias bíblicas

- Passatempo bíblico

- Jogo da corrida com perguntas e respostas da história aplicada no dia

Boa aula e que Deus o abençoe!

#professoresdoministérioinfantil #aulabíblicainfantil

454 visualizações

© 2020 por Mara Melnik. Todos os direitos reservados.Termos de responsabilidade. Política de privacidade e cookies