Contar histórias as crianças

Atualizado: Jan 13



"Nada nos mantém afastados do campo magnético das histórias." Eugene H. Peterson

As vezes ficamos preocupados com a competição que enfrentamos com as novas tecnologias que avançam a passos largos. Nossos alunos têm acesso a celulares de última geração, tablets, lindos desenhos animados enfim, inovações que não temos como acompanhar.

Porém devemos confiar no método que Deus nos deixou para ensinar as crianças: as histórias bíblicas. Jesus ensinou utilizando esse precioso método afinal, quem não gosta de ouvir uma boa história?

“Tudo o que ensinamos no Ministério Infantil é a partir das histórias bíblicas, elas são a base do ensino cristão.”


Parábola do Semeador

“E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Mateus 13:3-9

Os Educadores Cristãos são os semeadores da Palavra de Deus nos corações das crianças.

Para concluir com uma ótima dica: conte as histórias da Bíblia para seus alunos utilizando lindos recursos. Eles vão amar e aprender lindas lições que poderão levar para a vida toda.

#históriasbíblicas

515 visualizações

 Brasil - Paraná - Curitiba: Caixa Postal 4029 CEP: 82501970  © Mara Melnik 2020 Todos os Direitos Reservados