top of page

Ministério Infantil Excelente

Atualizado: 25 de jun. de 2020



classe crianças

Servir a Deus ensinando as crianças é um grande privilégio para mim, porém como todo privilégio esse serviço traz uma grande responsabilidade. Ensinar as crianças é algo muito frutífero, elas podem mudar o mundo! Quando semeamos a Palavra de Deus nos seus primeiros anos de vida, estamos colocando na formação de seu caráter ensinamentos que as vão nortear durante toda sua vida. Esse fato é maravilhoso e também motivo para pensarmos como temos feito essa semeadura. Gálatas 6: 7-9 nos exorta:

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido."


colheita

Desse texto podemos tirar 3 aplicações para nosso ministério de ensinar os pequenos:

1. O que temos plantado reflete diretamente no que vamos colher. Precisamos pensar na qualidade do serviço que temos oferecido ao Senhor no ministério infantil. Como minhas aulas são preparadas? Tenho investido no discipulado de meus alunos? Tenho orado por eles e por suas famílias? Tenho investido na minha formação de Educador Cristão? Posso dizer que o ministério infantil de minha igreja tem buscado ser excelente?

2. "E não nos cansemos de fazer o bem"... Esse árduo trabalho nos desgasta e com o tempo nos cansamos sim. Precisamos de descanso no Senhor. Tempo para descansar, refletir e recarregar Nele as nossas baterias. Faça um planejamento de classes únicas com as crianças nos período de férias, e dê um pouco de descanso para a equipe do ministério infantil. Geralmente nessa época o número de pessoas diminuem nas igrejas, essa é a hora de descansarmos um pouco.

3. Não deixe a dúvida entrar no seu coração e roubar a sua fé. Deus pode te dar um ministério excelente. Ensine em todo o tempo a Palavra de Deus e acredite no que você está semeando pois, esse ensino é precioso, a palavra nunca volta vazia:

" Assim será a minha palavra que sair da minha boca. Não tornará para mim vazia, mas efetuará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11


vaso barro

Deus zela pelo cumprimento das suas promessas. Confie no Senhor! Tudo o que Ele tem para o seu ministério vai se cumprir.Ele é o maior interessado em ministrar benção na vida das crianças de sua igreja. Deus zela por sua obra e faz além de nossas limitações e expectativas humanas como Educadores Cristãos. Somos barro que Ele faz vasos para depositar em nós a sua glória.

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós."

2 Coríntios 4:7

Para aprender mais sobre o Ministério Infantil conheça meu curso "Dicas Preciosas para Professores do Ministério Infantil em:


1.484 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page