Jesus ou Noel?

Updated: Jan 13



O Natal chegou! Que data linda para se comemorar.

Infelizmente nem todos os EducadoreS Cristãos acham assim pois, vivemos um grande dilema junto as crianças: quem é o mais importante Jesus ou Noel?

Primeiro precisamos refletir no seguinte questionamento, o mais lembrado nem sempre é o mais importante. Esse fato nos trás alívio porque para nós Educadores é muito triste e decepcionante ver nossas crianças tão focadas na figura do Papai Noel e tão distante do verdadeiro sentido do Natal, o Nascimento de Jesus. O que precisamos considerar é o que está por trás dessa loucura de nossas crianças pela figura desse velhinho. Para mim é bem claro que é o ganhar presentes. Outro fator é a história que existe ao redor dessa entrega de presentes. O que fazer então? Precisamos valorizar e contar a História do Verdadeiro Natal! Em Romanos 12:2 a Palavra de Deus nos exorta:

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Transformação é a palavra chave. Vamos transformar esse conhecimento consumista que é passado para nossas crianças em ensinamento bíblico que fala de um Deus de amor que nos presenteou com o que Ele tinha de melhor, seu Único Filho Jesus!


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6

Essa é a maravilhosa história que devemos contar:

- Esse presente não veio do Pólo Norte, Ele veio do Céu.

- Não são as luzes, nem as decorações que avisam que o dia do Natal está chegando, o Nascimento de Jesus foi sinalizado por uma linda estrela que Deus colocou no céu.

- Ele não vem só para quem se comporta bem durante o ano inteiro, Ele é de fruto da Maravilhosa Graça de Deus, ou seja, todos podem ganhar e não apenas aqueles que os pais podem comprar.

- Você não precisa escrever uma cartinha para ele saber o que você quer, Ele conhece todas as nossas necessidades e sabe como e quando vai nos dar.

- Não são duendes nem renas que ajudam na preparação do Natal, são Anjos do Céu que anunciaram o grandioso acontecimento do Nascimento do Salvador do mundo

Enfim temos uma maravilhosa e verdadeira história para contar e, não precisamos ficar com receio de que nossas crianças não vão gostar ou entender. Falemos da verdade e o Espírito Santo de Deus vai convencê-las. Você crê nisso?

E por fim quero falar sobre o dar ou não presentes. Não vejo problemas entregá-los as crianças desde que elas saibam quem comprou e o motivo pelo qual você está entregando:

"Que podemos entregar nossas vidas como um presente para Jesus e também para lembrar que o aniversariante é Ele mas, quem ganha o maior presente somos nós."

Vamos comemorar e aproveitarmos essa maravilhosa data comemorativa para evangelizarmos nossas crianças dizendo: "O Salvador Nasceu! Aleluia"

#NataldeJesus #JesusouNoel #OverdadeiroNatal #NatalBíblico

@.png
caixa postal.png
redes-2.png
comunidade.png
WhatsApp-icone.png
redes-sociais.png
redes-3.png

© 2020 por Mara Melnik. Todos os direitos reservados.Termos de responsabilidade. Política de privacidade e cookies