Oração e crianças

Atualizado: Jan 13


Quando Jesus em Mt. 21:16 cita o salmo - Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor? - Demonstra que Deus escuta também as crianças. Uma das formas de falar com Deus é através da oração e quando ensinamos orações como súplicas, petições e intercessões aos pequenos, eles podem se comunicar diretamente com Deus e apresentar seus pedidos em oração.

Filipenses 4.6, aborda pontos sobre a oração - Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. - Vamos ver como ensiná-los às crianças.


Não andeis ansiosos por coisa alguma: Nossas crianças também, se preocupam, muitas situações familiares, emocionais , medos tem deixado elas ansiosas, você já ouviu sobre casos de crianças já depressivas.

...pela oração e súplicas: Jesus ensinou orar no quarto, fechar a porta e teu Pai que te vê em secreto te recompensara, a criança precisa ser ensinada a orar a Deus, além da oração coletiva. Ela e o Pai do Céu.

...e com ação de graças: Junto com os pedidos ensinar a criança a agradecer pelos cuidados de Deus na sua vida e de sua família, um coração grato pelas benção de Deus , ele tem cuidado de nós.

...apresentem seus pedido a Deus: Ensiná-las a serem especificas em seus pedidos ao colocar diante de Deus.

DICA: Em seu encontro com elas na igreja, EBD ou células faça uma caixinha de orações e incentive-as a escrever de forma específica os pedidos e agradecimentos, aquelas que ainda não escrevem peça para falarem e escreva para elas e coloque na caixa e sempre orem juntas apresentando a Deus.

Ao gerar na criança o ensino da oração ou comunicação com Deus elas vão assim vivenciar naturalmente uma vida de oração a Deus e praticar pela fé até quando adulta a oração.

#oração

504 visualizações

 Brasil - Paraná - Curitiba: Caixa Postal 4029 CEP: 82501970  © Mara Melnik 2020 Todos os Direitos Reservados