Como trabalhar missões com as crianças

Atualizado: Jan 13



Esse é um assunto de suma importância que devemos desenvolver no Ministério Infantil. Se você nunca fez nada nessa área comece ensinando sobre Atos 1:8

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."

Ajude seus alunos a entenderem o que é ser uma testemunha de Jesus. Explique que é falar das coisas que você sabe e vive sobre Jesus. É falar sobre Ele.

Diga que Jesus deixou essa missão para todos os seus seguidores. Explique que podemos falar de Jesus para nossa família, nossos amigos, nossos vizinhos . Fazendo isso todas as vezes que tivermos chances, estamos cumprindo a ordem que Jesus nos deu: " Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura..."

Conte para seus alunos que existem pessoas que recebem um chamado especial de Deus para ser testemunhas de Jesus em outros países. Leve um mapa do mundo e mostre a eles os lugares aonde ainda as pessoas não ouviram falar de Jesus, não tem acesso a Bíblia.


Ensine para seus alunos que os missionários vivem exclusivamente para a pregação do evangelho aos povos não alcançados e necessitam de ajuda material, de oração e apoio de todos os cristãos. Estimule seus alunos a trazerem ofertas para ajudar a obra missionária assim como fizeram os irmãos da Igreja de Filipos:

"E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a tessalônica." Filipenses 4:15,16

Atividade:

Prepare cartazes com fotos de missionários, de lugares, costumes, notícias, mapas, roupas de países e ore por eles.

#criançasemmissão #missõesnoMinistérioInfantil

807 visualizações

 Brasil - Paraná - Curitiba: Caixa Postal 4029 CEP: 82501970  © Mara Melnik 2020 Todos os Direitos Reservados