A benção de ensinar o caminho

Atualizado: Jan 13



Dia do Professor chegando e vejo poucas homenagens e menções dessa comemoração. Infelizmente vivemos em um país que não sabe valorizar o honroso ofício de um professor. Talvez esse seja um dos motivos pelo qual tenhamos uma educação de baixa qualidade segundo o seguinte relato: " Segundo o Relatório de Monitoramento de Educação para Todos de 2010, da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a qualidade da educação no Brasil é baixa, principalmente no ensino básico."(Fonte: Jornal Estadão).
E na Igreja Cristã como são tratadas as pessoas vocacionadas e chamadas para o ensino da Palavra de Deus? Longe de mim achar que os professores precisam ser tratados de maneira diferente das outras funções desenvolvidas nos ministérios da igreja, todos são importantes e precisam ser valorizados mas, este reconhecimento acontece em poucas denominações. São poucas as igrejas que separam um tempo para pelo menos agradecer aos seus professores. Minhas perguntas são:
- O que estamos ensinando aos nossos alunos com esse exemplo?
- Será que o fato de valorizarmos nossos professores afeta o valor da Educação Cristã? É claro que sim, todos sabemos que investimos somete no que acreditamos.

Aos Educadores Cristãos a Bíblia nos exorta em Romanos 12:7 que "...o que ensina esmere-se no fazê-lo", ou seja, somos chamados para desenvolver nossos ministérios com excelência. O melhor para nosso Deus.

Temos um exemplo excelente para seguir: Jesus o Mestre dos mestres. Sua pedagogia era impecável e eficaz. Ensinava com seu exemplo e como um farol sempre apontava o caminho para aqueles que decidiam segui-lo. O fato de não ser reconhecida por muitos a sua autoridade celestial não afetava em nada seu estilo de ensinar e pregar, Ele tinha certeza de seu chamado e missão e isso era combustível para seu ministério:

“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e consumar a sua obra." João 4:34

Isso é um grande ensinamento para nós. Podemos gastar nossas vidas nesse chamado que Deus nos deu, e isso nunca será em vão. Temos nele o grande privilégio de seguir os passos de Jesus, instruindo os cordeirinhos do Senhor, mostrando a eles o caminho que leva para uma vida eterna. Esse na minha opinião é o melhor presente e recompensa!

«... os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como estrelas sempre e eternamente.» Daniel 12:3

Parabéns queridos Professores!


Jornal Estadão- http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,qualidade-da-educacao-no-brasil-ainda-e-baixa-aponta-unesco,498175

#professoresdoministérioinfantil #MinistérioInfantil

145 visualizações

 Brasil - Paraná - Curitiba: Caixa Postal 4029 CEP: 82501970  © Mara Melnik 2020 Todos os Direitos Reservados