Dificuldades no Ministério Infantil?

Atualizado: Jun 26



“- Não desista!” Digo isso, pois, quando estamos cercados de dificuldades para as quais aparentemente não vemos solução à primeira vista, nos vem a vontade de desistir de tudo. Perdemos nossa fé. Mas lembre-se:

"Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Hebreus 10:38

Somos assolados por um enorme desânimo e a impressão que temos é que se desistirmos teremos o alívio que tanto precisamos. Não se deixe enganar: desânimo é uma forte arma do inimigo para nos tirar dos planos e propósitos de Deus. Como exemplo do que estou falando quero citar a passagem do livro de Números 13 e 14. Após receber o relatório dos dez espias que achavam impossível sobreviverem ao confronto com os gigantes que habitavam a terra que Deus havia prometido a seu povo. O medo da guerra trouxe a murmuração, o desânimo gerou o desejo de apedrejarem os únicos dois espias: Josué e Calebe que haviam dado um relato positivo sobre a breve expedição que haviam feito a terra. Esses sentimentos ruins assolaram a alma daquele povo a ponto de toda a comunidade começar a reclamar da libertação que Deus havia lhes dado dizendo:“Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!” (Números 14:2)

Medite nisso e veja quanto o medo, o cansaço e um forte desânimo os levaram a tomar uma decisão tão errada naquele momento. O desânimo assolou a alma daquelas pessoas de uma maneira tão profunda que eles achavam que Deus os havia conduzido para algo ruim. Não acreditavam mais nas promessas que Ele havia lhes dado e perderam o foco no que Deus tinha para eles: "uma terra que mana leite e mel".


"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."

salmo 119:105

Já passei por muitos momentos assim em minha vida ministerial, e na maioria das vezes a vontade de desistir me parecia muito atraente, pois, aparentemente tudo se resolveria, segundo os conselhos da minha mente cansada e minha alma triste. Que engano! Na maioria das vezes eu estava à frente de algo tremendo de Deus para minha vida: a minha Terra Prometida, mas, meus sentimentos me diziam o contrário. Esse caminho trilhado pelo cansaço e pelo desânimo estava me levando para longe da vontade de Deus. Por isso meu conselho para você querido Educador Cristão é: Lute contra isso! Não se entregue. Se posicione como um guerreiro que luta pelas almas das crianças e lembre-se das coisas boas pelas quais já passou: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” (Lamentações 3:21)

Veja mais - https://www.maramelnik.com.br/

#ObjetivodoMinistérioInfantil #ministérioinfantil

#professoresdoministérioinfantil #MinistérioInfantil

358 visualizações

 Brasil - Paraná - Curitiba: Caixa Postal 4029 CEP: 82501970  © Mara Melnik 2020 Todos os Direitos Reservados