1/7

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15 

No anos de 2017 e 2020, Deus me deu o privilégio de viajar num tempo de missões para Moçambique na África para visitar os projetos do Ministério África sob a liderança do Pastor Marcelo Silveira, sua esposa Luana Silveira e filha Sofia. Na ocasiões pude estar pessoalmente o Projeto Crianças de Futuro Moçambique do qual, pela bondade de Deus, sou uma das idealizadoras e participante. Como pedagoga do projeto sou responsável pela coordenação das ações didático-pedagógicas, que acontecem na instituição escolar que é uma escola comunitária. Sou responsável também pelo treinamento dos professores, que realizávamos pela internet através de vídeo conferências.

Durante as viagens ainda pude conhecer pessoalmente a todos que me chamam carinhosamente de Tia Mara pois, a Luana e o Pastor me chamam dessa maneira, nesse tempo maravilhoso começamos um trabalho de empreendedorismo junto as mulheres moçambicanas o Projeto Kanimambo. Na ocasião criamos uma cooperativa de mulheres que confeccionam produtos têxteis que são vendidos como complementação de suas rendas familiares. O símbolo da cooperativa é uma boneca feita a partir da reciclagem têxtil que também faz parte desse projeto. 

Em 2017 e 2020, realizamos também a implantação do Projeto de Prevenção ao Abuso Sexual Infantil Chá de Bonecas e Encontro de Heróis e treinamento para líderes do Ministério Infantil das igrejas moçambicanas. Foi um tempo maravilhoso que pela graça de Deus pude experimentar. 

Quero agradecer a todos que participaram desta viagem com orações, contribuições e ter me acompanhado em cada trabalho pelas redes sociais.

QUERO FAZER PARTE!

Venha comigo nessa viagem, juntos somos mais fortes, juntos fazemos mais. Deixe Deus usar sua vida para abençoar essa nação que está aprendo a amar e glorificar a Deus. Não fique de fora, faça parte dessa grande obra. O Senhor o recompensará abundantemente.

EU VOU DOAR

Carta de apresentação para sua Igreja ou conselho missionário sobre nosso projeto.

CHAVE PIX - 27445122000148 ou maramelnik@maramelnik.com.br

 

    Como alguns de vocês já sabem sou uma missionária e tenho alguns projetos em Moçambique em parceria com o Ministério África. Desenvolvo esse trabalho durante o ano inteiro presencialmente e virtualmente também. Para o presencialmente realizo capacitações, treinamentos, ministrações, oficinas para adultos e crianças nas viagens de curto prazo que faço anualmente para Moçambique.        

   Hoje tenho um convite e desafio para você querido Educador Cristão que tem chamado para missões e quer viajar numa caravana junto comigo para ministrar e aprender junto as crianças, mulheres, professores, famílias que fazem parte de nossos projetos nesse país moçambicano.       

  Eu, juntamente com os líderes do Projeto África, seremos seus anfitriões nessa viajem missionária de curto prazo! Te convido para ter uma experiência missionária em outro país, para ministrar e trabalhar com as pessoas do projeto, e se quiser servir os irmãos moçambicanos com sua profissão.      

Se você sente o desejo de ir para essa viagem deve saber de antemão que serviremos em lugares muito simples, muitas vezes sem energia elétrica e com falta de água, em algumas ocasiões ministramos ao ar livre, sem acesso a banheiros ou locais para se alimentar, pois essa é a realidade do país.    

 

Outra questão muito delicada é a batalha espiritual que enfrentamos devido as diversas religiões e muitos aspectos da cultura que necessitam ser redimidos a luz da Palavra de Deus. Toda essa situação requer que sejamos cristãos maduros e obreiros aprovados para mantermos o foco nos objetivos de nossa viagem. Porém, tudo isso é feito debaixo de uma graça e favor do Senhor que nos enche de alegria e unção nos capacitando a superar essas situações que surgem. Deus é muito bom!

Quer ir comigo para Moçambique? Então prepare-se para esta missão. Deixe seus dados cadastrado para entrarmos em contato

 
 

PERGUNTAS FREQUENTES

 1 - Como posso me tornar um participante-missionário? 

Preencha o formulário se você tem interesse em estar comigo nessa viagem. Liste as áreas de interesse nas quais deseja trabalhar e seu propósito. 
Caso queira somente contribuir com os projetos financeiramente CLIQUE AQUI e faça sua contribuição.

2 - Quanto custa e quem paga a viagem?

Essa viagem de curto prazo para Moçambique custa em torno de US$ 2.000,00 (incluso, passagem ida e volta saída de SP ou RJ, estadia, alimentação e condução (depois que chegarmos no local onde ficaremos hospedados), seguro no período de 20 a 25 dias. É se sua responsabilidade sua: passaporte, carteira de vacinas e visto (ajudaremos no suporte), ida até o aeroporto, despacho e pagamento de bagagem extra, alimentação no período da viagem, despesas com remédios ou com outros gastos que surjam no decorrer da viagem.

3 - Quando as viagens acontecem e quanto tempo elas duram? 
As viagens não têm data fixa para acontecer. Elas normalmente acontecem uma vez ao ano. Elas duram entre 15 e no máximo 30 dias. Nossa próxima viagem está prevista para 2021 (após a pandemia).


4- Quais trabalhos são realizados nos projetos? 
- Servir na igreja junto aos ministérios de homens, mulheres, idosos, adolescentes, criança, família.
- Seminários e cursos para os membros e obreiros da igreja. Tudo o que vai ser ministrado precisa ser aprovado anteriormente e com acompanhamento da liderança espiritual do ministério.
- Capacitações para as pessoas que trabalham no projeto educacional que atuam com reforço escolar
- Capacitação na área de costura e confecção de produtos para a cooperativa de mulheres, 
- Palestras e capacitação para o Projeto Ana que atende as gestantes durante o pré natal.
- Atendimento médico, de enfermagem, nutricional, psicológico e odontológico (caso tenhamos estes profissionais), 
- Cursos de capacitação para profissionais na área de saúde, educação, aulas de reforço escolar, aulas de idiomas, etc.
- Curso de capacitação e oficinas para o Ministério Infantil
- Palestras para comunidade sobre assuntos relacionados a saúde, prevenção de acidentes, hortas, costura, construção, artesanatos, aprendizado de novas profissões, etc.
       Todas as atividades são realizadas conforme a expertise dos voluntários e dentro do que ele se propõe a servir desde que, esteja debaixo da aceitação e concordância das lideranças do Projeto África. O ideal é que seja elaborado um pequeno projeto onde o voluntário explica o que deseja desenvolver durante sua viagem missionária. 
Trata-se de um trabalho voluntário onde nenhum serviço é remunerado financeiramente e o participante assina um termo de adesão ao serviço voluntário.


5- Qual é o envolvimento da igreja na viagem missionária?
É muito importante o aval e apoio de sua liderança eclesiástica para essa viagem. O ideal é que sua igreja se envolva junto com você orando, contribuindo financeiramente, apoiando de diversas maneiras dando a oportunidade do Corpo de Cristo (Igreja) atuar em missões.

 

Se você se interessou cadastre-se, CLIQUE AQUI, teremos um grupo fechado onde vamos conversar (em contato com o Projeto África), orar, alinhar propósitos preparando  tudo para  a viagem.
Vamos fazer missões?

Será um prazer estar com vocês nesta viagem!
Deus abençoe abundantemente.

Muito obrigada por contribuir e orar!!!!