Perguntas frequentes

1 - Como posso me tornar um participante-missionário? 

Preencha o formulário se você tem interesse em estar comigo nessa viagem. Liste as áreas de interesse nas quais deseja trabalhar e seu propósito. 
Caso queira somente contribuir com os projetos financeiramente CLIQUE AQUI e faça sua contribuição.

2 - Quanto custa e quem paga a viagem?

Essa viagem de curto prazo para Moçambique custa em torno de R$ 10.000,00 (incluso, passagem ida e volta saída de SP ou RJ, estadia, alimentação e condução (depois que chegarmos no local onde ficaremos hospedados), seguro no período de 20 a 25 dias. É se sua responsabilidade sua: passaporte, carteira de vacinas e visto (ajudaremos no suporte), ida até o aeroporto, despacho e pagamento de bagagem extra, alimentação no período da viagem, despesas com remédios ou com outros gastos que surjam no decorrer da viagem.

3 - Quando as viagens acontecem e quanto tempo elas duram? 
As viagens não têm data fixa para acontecer. Elas normalmente acontecem uma vez ao ano. Elas duram entre 15 e no máximo 30 dias. Nossa próxima viagem está prevista para 2021 (após a pandemia).


4- Quais trabalhos são realizados nos projetos? 
- Servir na igreja junto aos ministérios de homens, mulheres, idosos, adolescentes, criança, família.
- Seminários e cursos para os membros e obreiros da igreja. Tudo o que vai ser ministrado precisa ser aprovado anteriormente e com acompanhamento da liderança espiritual do ministério.
- Capacitações para as pessoas que trabalham no projeto educacional que atuam com reforço escolar
- Capacitação na área de costura e confecção de produtos para a cooperativa de mulheres, 
- Palestras e capacitação para o Projeto Ana que atende as gestantes durante o pré natal.
- Atendimento médico, de enfermagem, nutricional, psicológico e odontológico (caso tenhamos estes profissionais), 
- Cursos de capacitação para profissionais na área de saúde, educação, aulas de reforço escolar, aulas de idiomas, etc.
- Curso de capacitação e oficinas para o Ministério Infantil
- Palestras para comunidade sobre assuntos relacionados a saúde, prevenção de acidentes, hortas, costura, construção, artesanatos, aprendizado de novas profissões, etc.
       Todas as atividades são realizadas conforme a expertise dos voluntários e dentro do que ele se propõe a servir desde que, esteja debaixo da aceitação e concordância das lideranças do Projeto África. O ideal é que seja elaborado um pequeno projeto onde o voluntário explica o que deseja desenvolver durante sua viagem missionária. 
Trata-se de um trabalho voluntário onde nenhum serviço é remunerado financeiramente e o participante assina um termo de adesão ao serviço voluntário.


5- Qual é o envolvimento da igreja na viagem missionária?
É muito importante o aval e apoio de sua liderança eclesiástica para essa viagem. O ideal é que sua igreja se envolva junto com você orando, contribuindo financeiramente, apoiando de diversas maneiras dando a oportunidade do Corpo de Cristo (Igreja) atuar em missões.

 

Se você se interessou cadastre-se, CLIQUE AQUI, teremos um grupo fechado onde vamos conversar (em contato com o Projeto África), orar, alinhar propósitos preparando  tudo para  a viagem.
Vamos fazer missões?

Será um prazer estar com vocês nesta viagem!
Deus abençoe abundantemente.

 Brasil - Paraná - Curitiba: Caixa Postal 4029 CEP: 82501970  © Mara Melnik 2020 Todos os Direitos Reservados